Este artigo foi publicado em Geral com as etiquetas energias alternativas | energias renováveis | metas consumo energia | em 18/06/2012
Partilhar:
De acordo com o mais recente relatório da Eurostat, o peso das energias renováveis no consumo total de energia tem vindo a aumentar em Portugal no período em análise de 2006 a 2010. No último ano deste estudo – 2010 - 24,6% da energia consumida em Portugal foi proveniente de produção de energia através de fontes renováveis. Este número ganha maior relevância sabendo-se que segundo o mesmo relatório, a média da União Europeia para o mesmo indicador é de 12,4%.

Até 2020 prevê-se que o contributo das energias renováveis no consumo total de energia em Portugal venha a aumentar, atingindo o patamar dos 30%. Para a União Europeia, a meta para o mesmo ano é de 20%.

Este relatório espelha a importância que Portugal tem vindo a dar à questão das Energias Alternativas nos últimos anos e demonstra que o país está acima da média europeia neste tema. O país melhor posicionado neste documento é a Noruega que atinge uma percentagem de 61,1% de energias renováveis no total de energia consumida no país.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se