Este artigo foi publicado em Energia Eólica com as etiquetas capacidade eólica | energias renováveis | em 10/08/2012
Partilhar:
Um pouco por todo o mundo temos assistido aos avanços da energia eólica e testemunhado a evolução e crescimento deste sector.

Desta vez foi nos Estados Unidos que se atingiu um valor histórico no que respeita à capacidade instalada de produção de energia através de fontes eólicas.

Segundo um relatório da AWEA - American Wind Energy Association - os Estados Unidos atingem a marca dos 50 Gigawatts (GW) de capacidade eólica instalada, o suficiente para abastecer 12,8 milhões de lares americanos.

De acordo com a mesma fonte, o valor de atingido equivale à capacidade de 11 centrais nucleares ou 44 centrais a carvão. Trata-se de uma marca importante no que respeita à industria eólica, não apenas no contexto dos Estados Unidos mas também a nível mundial.

O investimento nas energias renováveis permite reduzir a dependência energética dos países relativamente às importações de petróleo e contribui para a geração de emprego, para além de todos os ganhos ambientais comparativamente à utilização de combustíveis fósseis.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se