Este artigo foi publicado em Energia Eólica com as etiquetas energias alternativas | offshore | em 23/07/2012
Partilhar:
De acordo com um relatório de estatísticas da indústria eólica em offshore, referentes ao primeiro semestre de 2012, da Associação Europeia de Energia Eólica (EWEA), a capacidade de produção eólica em offshore cresceu 50% comparativamente ao primeiro semestre de 2011.

Neste ano já foram instaladas mais de 130 turbinas offshore e outras 160 já construídas aguardam para entrar em funcionamento.

Christian Kjaer, CEO da EWEA, afirmou em Bruxelas que a industria eólica cria empregos, contribui para a redução dos custos de importação de combustíveis e permite reduzir os danos ambientais relacionados com a extracção, transporte e queima de combustíveis fosseis. Referiu ainda que a indústria eólica em offshore tem vindo a atrair cada vez mais investidores e que seria bom que existisse uma maior actividade nos países do sul da Europa, onde é necessário criar emprego, investimento e crescimento económico.

Portugal também tem investido na eólica em offshore, inclusivamente através de novas tecnologias como o Windfloat – a primeira eólica flutuante junto à costa portuguesa.

O crescimento da eólica em offshore no primeiro semestre de 2012 deixa antever que este pode ser o melhor ano de sempre para este segmento da indústria eólica.

Pode consultar em detalhe o documento no site da EWEA.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se