Este artigo foi publicado em Energias Renováveis com as etiquetas eólica | em 21/02/2018
Partilhar:
A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) lançou hoje os dados relativos ao mês de Janeiro de 2018. As energias renováveis “representaram 48% da produção de electricidade em Portugal.

Segundo a APREN, apesar da produção de electricidade de fontes renováveis ter constituído quase metade de toda a produção, registou-se uma queda tendo em conta o mês homólogo. Em Janeiro de 2017, os valores registados chegaram aos 70%, mais 22% que no primeiro mês deste ano.



A APREN destaca a energia eólica por ter gerado 27,6% do total produzido.

Ainda acerca dos valores divulgados pela Associação Portuguesa de Energias Renováveis, “as centrais renováveis – de todas as fontes – representaram 47,7% do total de produção de electricidade em Portugal”. A energia eólica ultrapassou a produção das centrais a gás natural.

A associação revelou também o preço da electricidade no mercado. A média do mês foi de 51,63 euros/MWh, sendo que estava já nos 36,39 euros/MWh. Desta forma é possível provar a “correlação entre o preço da energia e a produção eléctrica de origem renovável”. Ou seja, uma maior produção eléctrica fará com que o preço da electricidade baixa.

Fonte: Jornal Económico

Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se