Este artigo foi publicado em Energia Eólica com as etiquetas capacidade eólica | investimento | em 19/12/2017
Partilhar:
Vai arrancar a construção do parque eólico na serra d'Aire. O projecto, que estava bloqueado desde 2009, foi finalmente aprovado pelo Governo.

Este novo parque eólico pertence à Eneólica, do grupo Lena, que vai investir cerca de 24 milhões de euros. A serra d’Aire, situada na Batalha, foi o local escolhido para albergar este projecto.

parque éolico O parque eólico na serra d'Aire irá ter um investimento de 24 milhões por parte da Eneólica.

Com este investimento do grupo Lena, o parque eólico na serra d’Aire terá uma capacidade instalada de 20 Megawatts.

A secretaria de Estado da Energia declarou que o parque eólico Marvila II – nome do projecto – é o “terceiro projecto autorizado pelo actual executivo ao abrigo dos concursos de atribuição de licenças eólicas realizadas em 2008 e 2009”. Ao todo este é um investimento de 74 milhões de euros para 68 Megawatts. O Marvila II agrega-se, assim, aos dois outros projectos da EDP Renováveis a serem construídos em Tarouca e na Batalha.

Estes três projectos de renováveis estavam bloqueados desde 2008/2009, mas foram agora aprovados pelo Governo. A tarifa ‘feed-in’ é uma das particularidades destes, ou seja, estão acima do preço de mercado.

Turbina eólica

"O parque eólico na serra d'Aire terá uma capacidade instalada de 20 Megawatts"


Este já é o terceiro projecto da Eneólica. O Marvila I está a ser explorado desde 2008 e situa-se igualmente na Batalha. Este parque eólico tem uma capacidade instalada de 12 Megawatts. Também desde 2008 está em exploração o parque eólico de Sicó, com 20 Megawatts de capacidade.

A Eneólica “tem como actividade principal o desenvolvimento, implementação e gestão de projectos de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis.

Fonte: Observador

Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se