Este artigo foi publicado em Energia Eólica com as etiquetas renováveis | Eneólica | em 04/08/2017
Partilhar:
Ainda se lembra do parque eólico que ia ser construído em 2008, na zona Oeste? O projecto não avançou nessa altura, mas deverá avançar ainda este ano.

Foi em 2008 que a Eneólica venceu um concurso para explorar um parque eólico na Batalha. Nove anos depois, essas eólicas saem finalmente do papel e deverão começar a ser construídas já no final de Setembro. O parque deverá estar pronto em Julho do próximo ano. O grupo Lena, ao qual pertence a Eneólica, prevê investir cerca de 17 milhões neste projecto.

turbinas eólicas em terreno montanhoso

 

Segundo o relatório de conformidade ambiental, e de forma a respeitar a declaração de impacto ambiental de 2015, o parque irá ter seis eólicas. Inicialmente o projecto era composto por 10. Com a redução das eólicas, o parque poderá produzir cerca de 65,1 gigawatts/ hora. Esta potência é o “equivalente ao consumo anual de 28 mil famílias”.

 

E a tarifa de venda?


Quanto à tarifa de venda, a do projecto da Eneólica  será de 59 euros por megawatt, significativamente abaixo do custo real da energia eólica. Em Portugal, o custo real é de 94€ por megawatt.

A tarifa de venda foi da Eneólica foi, em 2008, uma das mais baratas durante o concurso.

Fonte: Expresso

Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se