Este artigo foi publicado em Energia Solar com as etiquetas energia solar | Audi | em 24/08/2017
Partilhar:
Com o objectivo de aumentar autonomia, a Audi quer os seus carros eléctricos com painéis solares. O primeiro protótipo deverá surgir até ao final do ano.

A alemã Audi está em cooperação com a Hanergy para que os tejadilhos panorâmicos dos modelos eléctricos tenham painéis solares. A finalidade é aumentar a autonomia destes veículos. O primeiro protótipo dos carros eléctricos com painéis solares está já a ser preparado e deverá ser apresentado até ao final deste ano.

 

A Audi está a preparar carros eléctricos com painéis solares. Estes serão instalados nos tejadilhos de forma a aumentar a autonomia e eficiência dos veículos A Audi está a preparar carros eléctricos com painéis solares. Estes serão instalados nos tejadilhos de forma a aumentar a autonomia e eficiência dos veículos

 

Para já, estes painéis solares serão instalados apenas nos tejadilhos panorâmicos. a Suportando “o ar condicionado ou aquecimento dos bancos”, a energia criada irá permitir uma maior eficiência e autonomia dos carros eléctricos. No futuro, a Audi e a Hanergy preveem que a totalidade do tejadilho esteja coberta por células fotovoltaicas.

As duas empresas estão a trabalhar também com a Alta Device. Esta última é a produtora das células fotovoltaicas que, por si só, já têm mais de 25% de eficiência energética. As células produzidas pela Alta Device são também flexíveis, o que permite que se adaptem às formas do automóvel. Para além disso, têm uma “boa performance em condições de baixa luminosidade e altas temperaturas”.

 

“Futuramente, a energia dos painéis poderão vir a alimentar as baterias dos veículos”


Bernd Martens, membro da administração da Audi, declarou que “ a autonomia de veículos eléctricos é decisiva nos critérios de escolha dos nossos clientes. Juntamente com a Hanergy, planeamos instalar tecnologia solar em todos os nossos veículos eléctricos, o que irá aumentar a sua autonomia e é também sustentável”.

A Audi acredita que, futuramente, a energia criada pelas células solares fotovoltaicas poderão vir a “alimentar as baterias dos veículos eléctricos da marca”. Martens sugere: “isso seria uma efeméride no caminho para conseguir uma mobilidade sustentável e livre de emissões”.

Fonte: Jornal Económico

Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se