Este artigo foi publicado em Energia Eólica com as etiquetas energias alternativas | energias renováveis | evolução | portugal | tendências | em 27/11/2012
Partilhar:
A energia eléctrica produzida através de meios eólicos em Portugal continua a tendência de crescimento dos últimos anos. Os dados são extraídos do último relatório de estatísticas rápidas de Agosto de 2012 da DGEG - Direcção-Geral de Energia e Geologia.

Evolução da Energia Eólica em Portugal Informação: DGEG

A evolução da produção reflecte o aumento da capacidade instalada, que passou de 71 parques eólicos com 441 aerogeradores instalados em 2004 para 221 parques e 2268 aerogeradores em 2012, sendo 1 deles em offshore.

A nível geográfico as regiões onde mais se produz correspondem aos Distritos de Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Vila Real e Lisboa.

Portugal é um dos países como maior capacidade eólica instalada a nível mundial e tem mantido uma tendência de crescimento. A aposta nas renováveis tem permitido aos países reduzir a sua dependência energética do exterior. Outros dos benefícios apontados é a criação de emprego e postos de trabalho já que são necessários técnicos especializados para instalação e manutenção dos equipamentos e infraestruturas de produção.
Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se