Este artigo foi publicado em Energias Renováveis com as etiquetas comissário europeu | InnoEnergy | em 21/07/2017
Partilhar:
Maroš Šefcovic, Comissário Europeu com o pelouro das Energias, visitou Portugal com o intuito de conhecer a actividade da empresa InnoEnergy. A visita deveu-se à sua Energy Union Tour, na qual o comissário pretende conhecer a inovação em Energias Renováveis nos Estados-Membros da EU. Maroš Šefcovic reconheceu ainda Portugal como potencial “ líder no sector da energia limpa ”.

O Comissario Europeu, durante a visita, conheceu alguns exemplos da inovação neste sector, reconhecendo que Portugal se pode tornar “ líder no sector da energia limpa ”.

discussão acerca de energia limpa

 

A InnoEnergy


A InnoEnergy, empresa financiada pela União Europeia, pretende “acelerar a inovação no sector da energia limpa na Europa”. Assim, a empresa trabalha com start-ups e parceiros que apoiam o sector em Portugal.  Este trabalho é extremamente importante para que posicionar o país em termos de energias renováveis.

Essencialmente, a InnoEnergy “apoia e conduz os seus inovadores em direcção à comercialização”. O apoio desta empresa já mostrou os seus frutos: a BeOn criou um microinversor para sistemas fotovoltaicos e a C2C New Cap que criou um supercondensador.

 

Fonte:  Jornal Económico

Deixe o seu comentário:

Curso de Energias Renováveis

Solicitar mais informações:
Informe-se